Exercendo o papel de mãe.

Eu nunca entendi como uma pessoa conseguia se preocupar tanto! Você nunca dormiu quando eu estava doente, e, quando eu saia, ligava a cada cinco minutos para saber se estava tudo bem, só dormia depois que eu chegava - por diversas vezes eu cheguei e vi você com os olhos arregalados na cama, esperando para ver se eu tinha chegado bem, se estava tudo certo.

Várias vezes você me obrigou a comer; chorou comigo quando eu estava triste, por vezes que me machuquei; nunca teve vergonha de dizer o quanto me ama e sempre me abraçou no meio de quem quer que fosse, mesmo que eu fizesse cara feia. O seu amor sempre foi transparente e quando eu ousava reclamar o excesso de cuidado, você falava:

- Quando você for mãe, você vai me entender.

E devo confessar que hoje eu te entendo, mesmo não sendo mãe, nesse momento que sou sua mãe, eu entendo todas as sua preocupações. As noites mal dormidas, a vontade de estar perto, de tirar toda dor e pegar para mim.
Mãe, hoje as suas pernas por vezes falham, sua mão se encontra trêmula, você precisa de ajuda para colocar o óculos e até mesmo para comer.

Hoje sou eu quem, quando sai, liga a cada cinco minutos em casa, só para saber se você comeu, se tomou o remédio, se está bem. Quando me ausento, sinto como se tivesse faltando um pedaço de mim. De verdade, hoje eu entendo o sentimento de mãe, o cuidado e todo amor, não tenho a mínima vergonha de te abraçar e te carregar no colo.

Em alguns momentos te abracei e chorei em silêncio, outras choramos juntas, simplesmente pelo fato de nada estar no lugar. Quantas noites eu chorei, pensando que não teria força e nunca conseguiria fazer as coisas da forma que você fazia. Encho-me de orgulho quando você diz que aprendi a cozinhar direitinho!
O medo, por diversas vezes, me impediu de seguir, porém a sua mão e o seu olhar me fez seguir em frente.

Sabe mãe, hoje esse sentimento de cuidado tomou conta de mim, te carrego, cuido e guardo. Talvez quando eu for mãe eu sinta o dobro desse amor, porém, no momento, o amor que sinto por você me basta e preenche. Você é realmente como uma filha, tenho todo zelo que você tinha por mim e penso que tenho o tal excesso de cuidado.

Hoje eu só queria te agradecer, por permitir-me ser sua mãe, cuidar e zelar. E ainda mais por tudo que me ensinou, por me auxiliar a ser a sua mãe e por me fazer seguir em frente, mesmo quando eu quero fraquejar. Agradeço pelo carinho e pelo colo que ainda me dá, por me conhecer mesmo quando eu insisto em não falar nada.

Sabe como é né mãe, os papéis se inverteram, mas você ainda continua sendo minha rainha e meu espelho. Vou te cuidar e proteger sempre.

Obrigada por tudo, com amor da sua filha que hoje exerce o papel de mãe.




14 comentários:

  1. Sabe aquele texto que te rouba um suspiro e uma lágrima tímida? Esse é daqueles. Eu tô arrepiada dos pés à cabeça e com um nó bem indigesto na garganta.

    Lindíssimo, Dê. Tudo. O gesto, o texto, o amor.


    Você é motivo de orgulho nosso.

    Beijos imensos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O loira, fico muito feliz que você tenha se emocionado com o meu texto, abri meu coração nesse texto.

      Fico feliz em saber que várias pessoas como você tem orgulho de mim!

      Bjs

      Excluir
  2. Não tem como não se emocionar , hoje sou mãe, e sei intensamente o que é esse sentir.
    Amor altruísta!!!!!!
    Dêssa obrigada, orgulho de ter você na minha vida!!!

    ResponderExcluir
  3. Não tem como não se emocionar , hoje sou mãe, e sei intensamente o que é esse sentir.
    Amor altruísta!!!!!!
    Dêssa obrigada, orgulho de ter você na minha vida!!!

    ResponderExcluir
  4. Como não se emociona com uma mulher maravilhosa que é VC Andressa a cada dia você demostra ser uma pessoa maravilhosa que merece todo carinho e a mor dos seus amigos,você pra mim e maia do que especial bjs que Deus ilumine sua jornada e que ele te da adadva di amor e da esperança...

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Andressa . Parabéns pelo dom que você tem da escrita e de encantar com as palavras.

    ResponderExcluir
  6. É muito bonito saber q o respeito existe e a retribuição, quando anos das mães são doadas a seus filhos.

    ResponderExcluir
  7. Uaaau que arraso de texto!!!! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  8. Achei lindo seu texto , me emocionou muito. Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  9. Achei lindo seu texto , me emocionou muito. Parabéns !!!

    ResponderExcluir

<< >>